Mineiros

Mensagem do Presidente Holger Knaack

Julho de 2020Embora esta não seja uma época, digamos, otimista, nós temos que ser positivos. Muito antes da fundação do Rotary, o mundo já tinha lidado com crises gigantescas que testaram a habilidade humana de tolerância e busca do progresso. Desde que o Rotary surgiu, o mundo tem enfrentado muitas catástrofes. Em meio às adversidades, nós sempre nos levantamos e ajudamos as comunidades a se recuperar. Todo grande desafio nos traz a chance de renovação e crescimento. Na Assembleia Internacional em San Diego, quando a crise de covid-19 ainda estava no começo, eu revelei meu lema O Rotary Abre Oportunidades, que é uma mensagem em que acredito já há muitos anos. O Rotary não é apenas um clube ao qual você se associa, mas um convite a possibilidades infinitas. Nós abrimos oportunidades para nós e também para outros. Nossas ações, sejam elas grandes ou pequenas, abrem oportunidades para aqueles que precisam de nós, e nesse processo o Rotary abre oportunidades para vivermos uma vida mais plena e significativa, embasada nos nossos Valores e ao lado de amigos do mundo inteiro. Os governos e instituições estão cada vez mais receptivos a parcerias em iniciativas de saúde, algo essencial ao nosso trabalho. Nestes meses de confinamento, as pessoas estão querendo se conectar e ajudar suas comunidades e, com isso, elas abraçam os princípios e valores que temos promovido por mais de um século. Apesar dessa perspectiva positiva, não é porque hoje há mais oportunidades do que nunca para o Rotary prosperar que teremos sucesso em tudo. O mundo já vinha mudando rapidamente, mesmo antes da pandemia. Há tempos que as pessoas estão se distanciando de encontros presenciais, preferindo se reunir virtualmente. As amizades estavam sendo reavivadas e mantidas pelas redes sociais bem antes da maioria das nossas reuniões ter migrado para o Skype e o Zoom. As novas gerações têm uma grande vontade de servir, mas não sabem se podem assumir um papel significativo em organizações como a nossa, ou se causariam mais impacto criando diferentes tipos de conexões. Agora é o momento de colocarmos as cartas na mesa, testar novas abordagens e moldar o Rotary do futuro. A covid-19 nos forçou a adaptarmos às circunstâncias. Isto é benéfico, e o Plano de Ação nos pede justamente para melhorarmos nossa capacidade de adaptação. Entretanto, adaptação por si só não é suficiente. Precisamos mudar de forma drástica para vencermos os desafios da nova era e fazermos do Rotary a força do bem que este mundo tanto precisa. Este é o nosso combate, não apenas no ano em curso como também no futuro. Cabe a nós transformar o Rotary nestes novos tempos — abraçando ideias, energia e determinação dos jovens em busca de um canal para materializar seus ideais. Temos que nos tornar uma organização completamente enraizada na era digital, não apenas uma organização que recorre ao universo on-line para continuar fazendo o que sempre fez. O mundo precisa do Rotary agora mais do que nunca. Vamos então garantir que O Rotary Abra Oportunidades por muito tempo ainda.

Postado em 01 de Julho de 2020

Live de Boteco do Rotary Club de Rio Verde 5 de Agosto

O Rotary Club de Rio Verde 5 de Agosto, realizará a Live de Boteco, com o Cantor Henrique de Oliveira, em prol da ABAL - Associação Beneficente André Luiz - Lar dos Vovôs de Rio Verde e para Grupo Espírita: "Deus, Cristo e Caridade" - Casa Verde.  Venha participar. Prepare seu Aperitivo e venha! A oportunidade de fazer o BEM!

Em 10/07/2020 por Rotary Club de Rio Verde-5 de Agosto

Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia recebe doação do Rotary

Em cumprimento aos preceitos rotários, o Rotary Club de Goiânia realizou ontem, 08/07, a doação de alimentos, produtos de limpeza, álcool em gel e máscaras reutilizáveis para a Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia.  A ação contou com o apoio de parceiros como a FIEG e a NUTRIEX. A ASCEP foi fundada em 1987 e presta atendimento a crianças e adolescentes especiais com deficiências mental severa ou profundamente lesionadas.

Em 09/07/2020 por Rotary Club de Goiânia

Transmissão de Cargos e Posse dos Conselhos Diretores

O Rotary Club de TUPACIGUARA está convidando você para uma reunião, via Zoom, para Transmissão de Cargos e Posse dos Conselhos Diretores.Dia: 09/07/2020 - quinta-feira Horário: 20:30h Local: cada um da sua residência, via Zoom. Para Entrar na reunião Zoomhttps://us02web.zoom.us/j/8671979519?pwd=VlRIaTlFb1lMMlNKQnA1QXhNWlRvdz09 ID da reunião: 867 197 9519Senha: Eliana

Em 09/07/2020 por Rotary Club de Tupaciguara

DIA DO PANIFICADOR

Homenagem do Rotary Clube de Uberaba ao DIA DO PANIFICADOR ( LILIA LIMA )

Em 08/07/2020 por Rotary Club de Uberaba

1ª Reunião Ordinária e On Line da Gestão 2020-21

O novo ano rotário iniciou, com o Lema "O Rotary Abre Oportunidades" a gestão 2020-21 começa em um cenário totalmente diferente no mundo inteiro, em meio a pandemia do Covid-19, os clubes de Rotary não param. O Rotary Club de Ituiutaba iniciou a sua primeira reunião com um convidado, o Felisberto Fontes Presidente da Associação Brasileira de Franchising / Rio, que falou sobre o panorama neste segmento de franchising no "novo normal" que estamos vivendo.

Em 07/07/2020 por Rotary Club de Ituiutaba

Rua 13,S/N Cep: 75832-526